Secretário de Governo reforça que Prosseguir foi criado para salvar vidas, equilibrando saúde e economia

0

“Salvar vidas mantendo equilíbrio entre saúde e economia”, esta declaração foi dada na live desta quarta-feira (5), pelo secretário de Governo e Gestão Estratégica Eduardo Riedel, ao falar sobre a função do Programa de Saúde e Segurança na Economia (Prosseguir) diante do agravamento do quadro geral da Covid-19 em Mato Grosso do Sul.

“Desde o início sabíamos que chegaríamos neste momento em que se colocam dois dramas muito grandes. Que é o drama de uma pessoa chegar em um hospital e às vezes não conseguir ser atendido, e o drama de uma pessoa chegar em casa, sem condição de trabalho, ou sem comida para pôr na mesa. É disso que se trata a pandemia”, pontuou.

Na ocasião, Riedel também reforçou que assim como as ações de estruturação da saúde construída em parceria com os municípios, o Programa orienta as cidades com relação às ações que devem ser tomadas para o enfrentamento do novo coronavírus.

“Nesse sentido que nasceu o Prosseguir, baseado na ciência, no conhecimento, em todas as ações do COE, da equipe técnica da saúde, dos indicadores financeiros do Estado, temos a prioridade de salvar vidas, olhando com muita atenção as atividades econômicas, o avanço dos protocolos, o que é essencial ou não. E assim estamos orientando os municípios”.

Diante do avanço da doença no Estado, o secretário pediu união e reforçou que o Prosseguir apenas norteia as prefeituras para ações concretas de enfrentamento. “É importante esclarecer que risco extremo de um determinado município significa o funcionamento de atividades essenciais, e elas estão listadas no decreto, são mais de 60, que a população precisa ter acesso para continuar suas atividades”.

O Governo do Estado disponibilizou lista de distribuição de atividades econômicas por faixa de risco. Clique aqui para ver.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui