Sensibilizado com o caos da pandemia, empresário da Capital promove solidariedade e pede ajuda de voluntários

0

Sensibilizado com o caos instalado pela pandemia da Covid-19, o empresário de Campo Grande Naim Ibrahim teve uma atitude nobre. Ele disponibilizou ponto de distribuição de alimentos em frente à conveniência onde é dono, na Rua Euclides da Cunha, esquina com a avenida Ceará, no Bairro Santa Fé, em Campo Grande. 

A ação solidária começou nesta quinta-feira (25) e tem por objetivo contribuir com pessoas que enfrentam dificuldades econômicas, decorrentes das restrições para frear o contágio da doença que obrigou comerciantes a fecharem as portas e desempregou muitos. 

O empresário conta que a vontade de ajudar despertou depois de ouvir depoimentos de famílias, muitas delas com crianças pequenas, que não sabiam como garantir “o pão de cada dia” em seus lares. “Passamos por um momento muito delicado. A saúde está em colapso, comércios fechados, falta renda para um grande setor de trabalhadores, empresas enfrentam muitas dificuldades financeiras. Precisamos nos unir e lutar pelo bem do próximo”, anseia. 

Para começar, Naim Ibrahim colocou alguns itens em prateleiras improvisadas na calçada da conveniência. Por lá, algumas verduras e produtos não perecíveis estão à disposição de quem precisa. Pensando em reforçar a campanha, ele faz apelo a voluntários: “não temos muito recursos para manter durante muito tempo. Iniciamos com a ajuda de amigos e estamos aceitando doações. Toda e qualquer ajuda será bem-vinda”, avisa.

A reportagem do Manchete Popular frisa que a pauta foi descoberta por meio de rede social, a partir de um post feito pelo empresário no Facebook e que, ao ser surpreendido com o contato, Naim Ibrahim aceitou divulgar a campanha, no entanto sem nenhum propósito comercial.

Em frente ao estabelecimento um banner estampa a seguinte mensagem: “se você está precisando, ou conhece alguém que precisa, passe ao lado para retirar um pouco de alimento”. Portanto, fica a dica.

Deixe uma resposta