Prevenção à Covid-19: Shopping Campo Grande reforça medidas para evitar aglomerações

0

O Shopping Campo Grande adota, a partir do próximo sábado, dia 6, mais uma medida de reforço no combate às aglomerações para contribuir na prevenção à Covid- 19. Por tempo indeterminado, menores de 18 anos só terão acesso ao shopping aos finais de semana e feriados, dias de maior movimento, acompanhados de um adulto responsável. A medida visa ainda reforçar maior segurança durante o tradicional Ponto Mix, que acontece até domingo.

A decisão é mais uma ação do shopping entre muitas outras iniciativas adotadas desde o início da pandemia, levando em conta o maior fluxo de pessoas durante a campanha do Ponto Mix, e colaborando para evitar aglomerações nos finais de semana. “Cumprimos rigorosamente todas as normas estabelecidas, sempre buscando ir além em medidas de biossegurança para preservar nossos clientes, funcionários e lojistas”, afirma a superintendente do Shopping Campo Grande, Vanessa Miller.

Durante os finais de semana e feriados, em todo o horário de funcionamento do shopping, a equipe operacional encarregada do cumprimento dos protocolos e das normas de prevenção será reforçada. As ações incluem o controle de fluxo com limitação de público por metro quadrado, higienização de áreas com solução altamente desinfectante; manutenção de aparelhos de ar-condicionado com instalação de pastilhas antibactericida e troca regular de filtros; reforço na limpeza de corrimãos, maçanetas, escada rolante e outras superfícies; desativação de bebedouros; e instalação de pias móveis para higienização das mãos.

O uso de máscara é obrigatório para clientes e colaboradores do shopping e das lojas e uma divisão de acrílico foi instalada nos locais da administração que oferecem atendimento direto ao cliente. Na Praça de Alimentação, o número de mesas foi reduzido para manter a distância segura entre os clientes e pias foram instaladas para facilitar a higienização dos clientes, além de totens com álcool e acionamento por pedal.

Todo o shopping ganhou demarcação no piso para garantir distanciamento entre as pessoas em locais com possível formação de filas. A demarcação inclui elevadores, escada rolante e caixas eletrônicos. Outra medida foi a automação das cancelas de estacionamento para evitar acionamento de botão e a desativação de espaços de descanso e de convivência.

Além disso, segue a aferição de temperatura corporal com termômetro infravermelho nos principais acessos ao shopping, que contam com totens de álcool 70% em todas as entradas e em pontos estratégicos. Também são aplicados antibactericidas nos tapetes de todos os acessos para desinfecção dos calçados.

“Nossa prioridade é a saúde e a segurança de todos. Tomamos todas as medidas, seguindo rigorosos padrões internacionais para garantir que o shopping seja um espaço seguro. O controle da pandemia requer o empenho de todos, com cada um fazendo a sua parte e isso inclui, muitas vezes, fazer concessões individuais em prol do bem comum. Não há prazo definido para a restrição porque, na pandemia, todas as medidas de prevenção e segurança devem ser continuamente avaliadas, levando em conta especificidades de cada estabelecimento e orientação dos órgãos competentes”, afirma Vanessa.

Segundo ela, a segurança do shopping será reforçada para garantir que todas as medidas de segurança recomendadas pela Organização Mundial de Saúde e pelas Secretarias de Estado e Municipal de Saúde sejam cumpridas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui