Soraya Thronicke marca convenção após Trutis passar rasteira e se lançar candidato na disputa à prefeitura

0

Após o deputado federal Loester Trutis (PSL) passar rasteira nos colegas e se lançar candidato a prefeito de Campo Grande, a senadora Soraya Thronicke que preside o partido se manifestou nesta segunda-feira (14) marcando convenção para às 9h do próximo dia 16.

O objetivo, segundo o documento elaborado pela Comissão Provisória Municipal do partido, é definir os candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador; formação ou não de coligação partidária; sorteio de números dos candidatos e outros assuntos de interesse.

De acordo com a senadora, Vinícius Siqueira deixou o DEM atendendo a convite do PSL e o compromisso é lançá-lo como candidato à prefeitura. Pedido de impugnação contra a declaração de Trutis deverá ser levado ao Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE/MS).

Anúncio do ‘Tio Trutis’

‘Tio’ Trutis’ publicou em seu Facebook o anúncio de sua candidatura à prefeitura de Campo Grande. Ele afirma fazer isso por amor à cidade e compara a dificuldade do ‘chamado’ ao cargo com serviços difíceis de outros profissionais: a cirurgia, para um médico; o incêndio, para um bombeiro e a troca de tiros, para os policiais.
“Mas quando vi dados que diziam que eu poderia fazer algo de concreto pra ajudar Campo Grande, pra fazer a cidade ter um rumo no combate à corrupção, que poderia usar toda a estrutura da prefeitura para ajudar quem realmente precisa, promover uma real transformação na saúde e na educação através da tecnologia e da boa gestão… eu não poderia ficar parado”, expõe Trutis.
Em seguida, Siqueira também se manifestou através de um vídeo postado em sua conta no Facebook. Ele fala que sua declaração será de rompimento. “Não dá pra gente caminhar com pessoas com esse tipo de índole”, diz referindo-se a Trutis. Ele anuncia, também, que não será candidato a vereador, pois desmontaria as chapas prontas. “Não é porque fui sacaneado que farei a mesma coisa com eles”, finaliza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui