Último mês: 41% dos motoristas ainda devem licenciamento em Mato Grosso do Sul

0

O calendário de licenciamento chega ao fim neste mês de outubro. No entanto, 41,2% dos motoristas ainda não efetuaram o pagamento do imposto em atraso, conforme informação divulgada pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, nesta segunda-feira (5). Atualmente, o Estado tem frota de 1,6 milhão de veículos. Destes, 976.050 estão com o documento em dia e 623.950 ainda precisam ser licenciados. 

Em julho deste ano, o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS) modernizou o serviço e possibilitou a opção de imprimir o documento em casa a fim de diminuir o atendimento presencial nas agências, uma vez que é possível realizar o serviço em qualquer lugar.

Durante o mês de outubro, 169.495 proprietários de automóveis e motocicletas com placa final 0 terão até o dia 31 para licenciar o seu veículo.

Na última terça-feira (29), foi lançada atualização do aplicativo Detran Mobile, onde é possível emitir guia e baixar o documento. “Além dos serviços relacionados a veículo, a atualização trouxe outros cinquenta serviços para os nossos clientes. Modernização, segurança e praticidade é o que temos almejados para o Detran”, frisa o diretor-presidente, Rudel Trindade.

Os contribuintes que estão com os endereços atualizados e optarem por pagar as guias que recebem em casa, automaticamente o documento será enviado pelos correios. Aqueles que retirarem a guia de pagamento pela internet, podem escolher por imprimir o novo modelo de licenciamento em casa, receber em seu endereço ou ainda, retirar em uma das agências do órgão.

O diretor de Veículos, Arioldo Centurião Júnior, explica que após o avanço dos serviços digitais pelo qual o órgão tem passado, está cada vez mais simples licenciar o veículo, sem sair de casa. “Por conta da pandemia da Covid-19, é mais seguro e eficiente realizar os serviços em formato digital. Essa é somente uma das facilidades que o Detran tem oferecido aos clientes”, finaliza.

Além do licenciamento, por meio do Novo Portal de Serviços – Meu Detran, é possível realizar a comunicação de venda de veículos, renovação de habilitação, entre outros serviços. Acesse www.meudetran.ms.gov.br.

Como licenciar o veículo sem sair de casa:

Insira o número da placa e Renavam do seu veículo, logo após, o número e código do CRV (Certificado de Registro de Veículo), além de informar os caracteres de ativação. Pronto, baixe o licenciamento em download e imprima quantas vezes quiser.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui