Vereador Professor Juari preside Audiência Pública para debater retorno às aulas presenciais da REME

0

Para debater o retorno às aulas presenciais na Rede Municipal de Ensino de Campo Grande, programado para o dia 19 de julho deste ano, o vereador Professor Juari (PSDB), presidente da Comissão de Educação e Desporto, e demais membros promoverão uma audiência pública, na próxima segunda-feira, dia 24 de maio, às 8 horas e 30 minutos, que será transmitida ao vivo pelos canais da Câmara Municipal.

A referida ação tem por objetivo estabelecer equilíbrio e entendimento entre a população, profissionais e instituições ligadas à educação do município.

A Comissão Permanente de Educação da Câmara Municipal, presidida pelo vereador Professor Juari, defende o retorno às aulas presenciais, mediante o cenário positivo, com todos os professores e demais envolvidos no processo educacional vacinados e de forma segura, cumprindo todas as normas de Biossegurança propostas pelos órgãos competentes.

Como mediador das propostas, o vereador acredita que o amplo debate fortalece uma tomada de decisão coletiva e de responsabilidade de todos os envolvidos.

Diante dos desafios e entendendo que as contribuições dos profissionais da educação são de extrema relevância para o tema em questão, foi realizada no dia 17 de maio uma transmissão ao vivo (Live) nas redes sociais do vereador Professor Juari, com o objetivo de dar voz às expectativas, contribuições e  dúvidas encaminhadas pelos participantes.

Segundo o parlamentar os questionamentos levantados na live serão abordados na audiência pública do dia 24 de maio (2ª feira).

“Juntos buscaremos um entendimento melhor de como será esta volta às aulas”, pontuou o vereador.

Destacamos que para a audiência Pública foram convidados os seguintes órgãos: A ACP, SEMED, SED, SINTAEM, CME, CONDAEM, DEFENSORIA PÚBLICA, PROMOTORIA PÚBLICA, SESAU e Comissão de Saúde da Câmara Municipal.

 

Importante ressaltar que diante de tantos desafios, há que se destacar a relevância da saúde emocional dos estudantes e dos profissionais envolvidos no ato de educar no retorno às aulas presenciais; portanto, a audiência Pública contará com a participação da Psicóloga Ediane Ferreira Palhano, que fará reflexões acerca deste tema.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui