Vida de inseto: com entrada gratuita, Bosque dos Ipês traz exposição de bichos Gigantes

0

De 1 a 25 de março ficarão expostos 10 réplicas que chegam a até 5 metros de altura

 

 

Os Insetos Gigantes invadiram o Shopping Bosque dos Ipês! De 1 a 25 de março, dez insetos de até 8 metros de diâmetro e 5 metros de altura, com som e movimento, retratarão de forma lúdica e interativa a importância desses seres vivos na natureza. A exposição é gratuita e para todas as idades.

 

A mostra exibe insetos animatrônicos que são dispositivos robóticos desenvolvidos com o objetivo de reproduzir o ser vivo exatamente como ele é na natureza. Os insetos que estão expostos são: a Borboleta Monarca, Lagarta, Vaga-Lume, Louva-a-Deus, Besouro Rinoceronte, Mosquito da Dengue, Aranha Caranguejeira brasileira, Formiga, Escorpião – o predador dos insetos e o Gafanhoto interativo para tirar fotos.

 

A exposição conta com placas informativas de cada espécie, retratando suas características, os efeitos positivos que estes animais proporcionam aos seres humanos: fornecendo alimentos, consumindo materiais em decomposição, melhorando o solo, ajudando na polinização das plantas e distribuindo sementes, mostrando que os insetos também podem ser usados no controle de pragas e até mesmo em alguns compostos usados em medicamentos.

 

Saiba mais sobre alguns dos mais incríveis insetos

 

Formiga – As formigas são insetos encontrados em todas as localidades da biosfera, exceto nos polos. O planeta é delas, não adianta discutir. Os biólogos estimaram que 10 quatrilhões vivem no mundo. Isso, levando-se em conta uma população de 7,3 bilhões de pessoas, representa aproximadamente 1,4 milhão de formigas por ser humano na Terra. Vamos respeitá-las!

 

Aranha Caranguejeira – Um aracnídeo reconhecido como a segunda maior tarântula do mundo e um dos maiores predadores dos insetos. Apesar de ser agressiva, não representa muitos riscos para o adulto. Podem viver até 15 anos e se alimentam de baratas, gafanhotos, grilos, lagartixas, besouros, pequenos roedores, além de também terem comportamento canibalístico.

 

Borboleta Monarca – Conhecida como “A viajante”. O inseto tem cerca de 7 centímetros de comprimento, sendo que as suas asas podem chegar até aos 10 centímetros. Exibe um corpo negro, mas as suas asas são de uma coloração dramática laranja, decoradas com orlas negras e manchas brancas. Esta tonalidade avisa os predadores que a borboleta monarca é venenosa.

 

Serviço

 

Exposição de Insetos Gigantes – Entrada Gratuita

Data: De 1 a 25 de março

Horário: 10h às 22h

Local: 1º piso – Shopping Bosque dos ipês – Av. Cônsul Assaf Trad, 4796 – Novos Estados.

 

Para quem deseja tirar foto no Gafanhoto interativo, o valor é R$ 10 e o peso é de até 50 kg.

Deixe uma resposta