Morador da avenida Noroeste, no bairro Cabreúva, em Campo Grande, está revoltado com fato registrado nesta segunda-feira (7). Mesmo com fornecimento de água interrompido, por razões desconhecidas, pela empresa de abastecimento Águas Guariroba, o hidrômetro girava loucamente contabilizando números e mais números. O incidente foi gravado em vídeo e gera preocupação no dono da casa com relação ao valor da próxima fatura.
O homem que preferiu não se identificar conta que percebeu a falta de água por volta das 16h, mas reparou no relógio somente à noite. “Vi que estava contando ar às 20h. Foi então que resolvi registrar e gravei com a câmera do celular. O relógio estava contando com muita velocidade como se tivesse esbanjando água em casa”, descreve.
Ainda de acordo com o morador, que nunca havia passado por essa situação, alguns vizinhos indicaram a colocação de um bloqueador de ar, mas ele contesta: “A rede de águas tendo conhecimento que a contagem de ar pode ocorrer, não deveria implantar os contadores já com esse sistema? Ou agem de má fé?”, questiona.
A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da Águas Guariroba que encaminhou ainda pela manhã equipe ao local para verificação. De acordo com o morador, os funcionários da empresa ficaram de fazer manutenção no relógio e caso haja necessidade, futura contestação na fatura.
A assessoria afirmou que “o hidrômetro não faz registro de ar e não será gerado qualquer custo ao consumidor”.