Vídeo: bairro fica sem água, mas hidrômetro gira loucamente em Campo Grande; morador se revolta

1

Morador da avenida Noroeste, no bairro Cabreúva, em Campo Grande, está revoltado com fato registrado nesta segunda-feira (7). Mesmo com fornecimento de água interrompido, por razões desconhecidas, pela empresa de abastecimento Águas Guariroba, o hidrômetro girava loucamente contabilizando números e mais números. O incidente foi gravado em vídeo e gera preocupação no dono da casa com relação ao valor da próxima fatura.

 

O homem que preferiu não se identificar conta que percebeu a falta de água por volta das 16h, mas reparou no relógio somente à noite. “Vi que estava contando ar às 20h. Foi então que resolvi registrar e gravei com a câmera do celular. O relógio estava contando com muita velocidade como se tivesse esbanjando água em casa”, descreve.

Relógio do hidrômetro girou igual louco
Morador abria a toneira, mas só escutava barulho de vento

 

Ainda de acordo com o morador, que nunca havia passado por essa situação, alguns vizinhos indicaram a colocação de um bloqueador de ar, mas ele contesta: “A rede de águas tendo conhecimento que a contagem de ar pode ocorrer, não deveria implantar os contadores já com esse sistema? Ou agem de má fé?”, questiona.

 

A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da Águas Guariroba que encaminhou ainda pela manhã equipe ao local para verificação. De acordo com o morador, os funcionários da empresa ficaram de fazer manutenção no relógio e caso haja necessidade, futura contestação na fatura.

 

A assessoria afirmou que “o hidrômetro não faz registro de ar e não será gerado qualquer custo ao consumidor”.

1 COMENTÁRIO

  1. Isso sempre existiu um roubo contra o consumidor, ar em tubulações contando como água consumida, mentira isso de que hidrômetro não marca ar, tudo fraude. Procon neles.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui