Em vídeo, homem aparece dançando e bebendo no telhado de ponto de ônibus

0

No último domingo (12/7) mais um evento de irresponsabilidade coletiva foi registrado e encaminhado ao jornal Manchete Popular por um leitor. Homem é filmado bebendo em cima da cobertura de ponto de ônibus no bairro Iracy Coelho, em Campo Grande (MS). Além do desrespeito ao isolamento social e a sátira a quarentena, esse ato também constitui um dano ao patrimônio público.

Com participação de ‘torcida organizada’, ao fundo, é possível ouvir a voz de uma mulher gritando “segura quarentena!”. Isso constitui ironia perante o problema e afronta às medidas de prevenção, além de falta de sensibilidade e consideração para com todas as vítimas do novo coronavírus e suas famílias.

O de Mato Grosso do Sul é o quinto estado com menor taxa de isolamento social, marcando 46,7% segundo Mapa brasileiro da Covid-19. É preciso ressaltar que além de serem respeitadas as normas de segurança da OMS (Organização Mundial da Saúde), é indispensável que as pessoas se mantenham atualizadas e conscientes da situação.

A desinformação e o negacionismo são aspectos que aumentam a propagação da doença e nada contribui com o coletivo. Melhor guardar as escadas para a função que elas têm e dar show dentro de casa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui