Vídeo: policiais da Bahia homenageiam policiais de MS após confronto com 5 bandidos mortos

0

Policiais da Companhia da Caatinga, do estado da Bahia fizeram uma homenagem aos policiais do estado do Mato Grosso do Sul, logo após confrontarem com bandidos que assaltaram um carro-forte na MS – 156, no qual resultou em cinco mortes e uma prisão.

Zé de Lessa e mais quatro homens morreram ao enfrentar as forças de Segurança do estado de Mato Grosso do Sul, nesta quarta-feira (4), numa área rural entre Coronel Sapucaia e Aral Moreira, na fronteira com o Paraguai.

José Francisco Lumes, vulgo Zé de Lessa, era fundador e “cabeça” e um dos assaltantes de bancos mais procurados do Nordeste. Ele era apontado como fundador e líder Bonde do Maluco, conhecido como BDM, considerada pela Secretaria da Segurança Pública da Bahia, a facção mais violenta do estado.

Considerado de alta periculosidade, Lessa era conhecido por comandar diversos roubos a carros-fortes em todo o país, é atribuído a ele também, a responsabilidade em fornecer armamento ao PCC (Primeiro Comando da Capital) dentro do Paraguai.

Fizeram parte da Operação que resultou na morte de cinco bandidos e mais uma prisão:

Equipes do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), Garras (Delegacia Especializada em Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros), Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) e CGPA (Coordenadoria Geral de Patrulhamento Aéreo), com helicóptero da polícia.

Deixe uma resposta