Levou multa em MS? Garanta 40% de desconto no aplicativo Carteira Digital de Trânsito

0

Os condutores de Mato Grosso do Sul podem pagar suas multas com até 40% de desconto através da CDT (Carteira Digital de Trânsito). O benefício, que não é novidade, vale desde setembro de 2020 e traz a junção dos serviços na Carteira Digital com as do SNE (Serviço de Notificação Eletrônica) em um único aplicativo.

 

Segundo o Denatran (Departamento Nacional de Trânsito), a facilidade vale apenas para pessoa física, enquanto jurídica continua usando o site do SNE para gerenciar as infrações dos veículos de suas frotas.

 

“O momento pede soluções ágeis e digitais e é o que essa ferramenta proporciona para os nossos clientes, uma vez que ele já tinha os documentos à disposição e agora poderá receber notificação e pagá-los com desconto, tudo em um único aplicativo”, comenta a a diretora de Habilitação do Detran-MS (Departamento Nacional de Trânsito de Mato Grosso do Sul), Loretta Figueiredo.

 

Para passar a receber as multas em formato eletrônico, o condutor precisa formalizar a adesão pelo site ou pelo aplicativo do SNE.

 

Os clientes já cadastrados no SNE e na CDT apenas precisarão atualizar o aplicativo da carteira. As funcionalidades já estarão disponíveis no menu de opções, na aba preferências. Para novos usuários, o caminho será o mesmo, com a diferença de que a adesão será feita no momento que o condutor permitir o aplicativo.

 

Ao fazer isso, as notificações de multas chegarão a partir da CDT. No entanto, para obter o desconto de 40%, o condutor precisa desistir de interpor recurso contra a infração.

 

Com a CDT é possível

 

Baixar a CNH Digital, consultar histórico de emissão e receber aviso de vencimento da habilitação. Além disso, o cliente pode baixar o licenciamento digital, consultar detalhes como infração do veículo, infração por condutor, receber avisos de recall, receber informações sobre campanhas educativas, receber notificação de multas e ainda pagá-la com até 40% de desconto.

 

O SNE (Serviço de Notificação Eletrônica) se juntou aos serviços digitais da CDT (Carteira Digital de Trânsito).

 

O Detran-MS aderiu ao processo em 2019 para que os condutores tenham acesso ao benefício.

 

Para consultar as infrações e obter o desconto, o condutor precisa estar habilitado no CNH Digital. Em seguida, basta acessar a aba “Infrações” e optar por infrator ou veículo. Ao abrir, automaticamente o aplicativo dá a opção de aderir ao SNE e obter o desconto, basta seguir as instruções.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui