3° lugar na hierarquia da PC: Delegado Marcio Custódio assume corregedoria da DGPC

0

O delegado Márcio Custódio assume oficialmente nesta terça-feira (17), a Corregedoria-Geral da Polícia Civil, em substituição ao então Corregedor-Geral, delegado Jairo Mendes.

 

A substituição se deve à aposentadoria do delegado Fabiano Ruiz Gastaldi, que ocupava o cargo de diretor de Departamento de Recursos e Apoio Policial (DRAP) da Delegacia-Geral da Polícia Civil, cargo que o delegado Jairo passou a acumular a partir de 11 de novembro deste ano.

 

Segundo o delegado Jairo, foi preciso escolher por um dos cargos. “São dois cargos que exigem dedicação e muito foco, por esse motivo não dava para continuar acumulando, então o Delegado-Geral [Marcelo Vargas] pediu que eu fizesse uma escolha, por ser um desafio que abrange um propósito maior, optei pelo DRAP”, afirma.

 

Enquanto esteve à frente da Corregedoria-Geral da Polícia Civil, o delegado Jairo realizou importantes ações que resultaram em prisões de integrantes da instituição em Corumbá, Aquidauana, Itaquiraí, bem como dos policiais envolvidos na Operação Omertà. “As vezes é preciso cortar na própria carne”, garante.

 

Na Polícia Civil desde o ano 2000, o delegado Márcio Custódio foi lotado no interior do Estado nas Delegacias de Polícia Civil de Rio Negro e Caarapó. Em Campo Grande foi delegado da Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac), 1ª Delegacia de Polícia Civil e adjunto da 3ª DP. Antes de assumir a Corregedoria-Geral da Polícia Civil ocupava o cargo de Assessor Jurídico da Delegacia-Geral da Polícia Civil.

 

“São dois excelentes profissionais, experientes, dedicados e íntegros, com as ascensões aos atuais cargos quem ganha é a Polícia Civil e a população sul-mato-grossense como um todo, por isso agradeço pelo trabalho desenvolvido até então e desejo sucesso frente aos novos desafios”, afirma o Delegado-Geral Marcelo Vargas.

 

Novo Corregedor-Geral

 

Márcio Custódio é natural de Presidente Prudente (SP), é graduado em Direito pela Faculdade de Direito de Araçatuba – Toledo e pós-graduado lato sensu em Gestão de Segurança Pública pelo Centro Universitário Toledo, de Araçatuba, São Paulo e com MBA em Gestão em Saúde, pela Universidade Católica Dom Bosco, de Campo Grande (MS).

 

Ingressou com o delegado na Polícia Civil de Mato Grosso do Sul em abril de 2000. É professor da Academia de Polícia Civil de Mato Grosso do Sul desde 2017, e das Faculdades Integradas de Cassilândia – FIC, onde já ministrou aulas no Curso de Pós-Graduação (lato sensu) em “Inteligência e Contra inteligência”.

 

É representante da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul junto ao Conselho de Supervisão dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, tendo sido designado em maio de 2017.

 

Na Polícia Civil atuou como delegado em várias unidades do interior do Estado de Mato Grosso do Sul e da Capital e até ontem ocupava o cargo de Assessor Jurídico do Gabinete do Delegado-Geral da Polícia Civil.

 

Integrou a banca examinadora do exame oral do Concurso de Provas e Títulos de ingresso na carreira de Delegado de Polícia – ano de 2017. É também palestrante com ampla experiência nas temáticas relacionadas a Crimes de Trânsito, Segurança e Vida no Trânsito e legislação institucional.

 

 

 

 

Foto: Capital News

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui