A pedido de Felipe Orro, umas das principais avenidas da Capital será revitalizada neste ano

0

A pedido do Deputado Felipe Orro este ano começam as obras de revitalização da avenida Solon Padilha, importante via que da acesso a BR-262 em direção a municípios da região pantaneira.

A confirmação foi manifestada ppeo prefeito de Campo Grande, Marcos Marcello Trad, em audiência nesta segunda-feira (11).

Em 2020, Felipe Orro encaminhou expediente à bancada sul-mato-grossense em Brasília solicitando empenho na captação de recursos a serem destinados na recuperação da avenida Solon Padilha. “Recebi do prefeito Marquinhos Trad a informação de que já há montante em caixa empenhado para execução deste serviço. As obras incluem revitalização do asfalto e ciclovias, e começam este ano”, explica Felipe Orro.

O investimento previsto é de cerca de R$ 9,8 milhões, e será aplicado no recapeamento de um trecho de quase 19 quilômetros de extensão da Avenida Duque de Caxias e da Avenida Solon Padilha. Os recursos oriundos de emendas parlamentares estão alocados na Sudeco (Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste).

“Através do Senador da República, Nelsinho Trad, mobilizei a nossa bancada em Brasília para destravar estes recursos e disponibilizá-los para a administração municipal de Campo Grande. A avenida Solon Padilha é a via de entrada da Capital para quem vem da região pantaneira, e suas péssimas condições de trafegabilidade colocam em risco quem circula por ali. Com o início dessas obras, em breve teremos uma nova realidade no trecho”, finalizou Felipe Orro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui