Um agrônomo de 35 anos foi preso em flagrante na madrugada desta sexta-feira (10) em Campo Grande, após dirigir embriagado e se envolver em um acidente com um motociclista de 35 anos. O acidente ocorreu no cruzamento da Avenida Mato Grosso com a Rua Dr. Paulo Machado, na região do bairro Santa Fé.
De acordo com o boletim de ocorrência, o agrônomo, que dirigia um veículo de luxo Volvo XC-40, seguia pela Rua Dr. Paulo Machado e colidiu com a Honda CG Fan conduzida pelo motociclista, que trafegava pela Avenida Mato Grosso no sentido Centro-Parque dos Poderes.
Imagens de câmeras de segurança mostram o momento da colisão. As imagens indicam que o motorista passou no sinal amarelo, enquanto o motociclista avançou o sinal vermelho. Com o impacto, o motociclista foi arremessado a aproximadamente 30 metros de distância, sofrendo uma fratura exposta em um dos membros. Ele foi socorrido para a Santa Casa após recobrar a consciência.
O agrônomo permaneceu em silêncio durante o depoimento, acompanhado de seu advogado. Ele foi autuado pelos crimes de lesão corporal culposa na direção de veículo automotor e condução de veículo sob efeito de álcool, com lesão corporal grave ou gravíssima.
O caso segue sendo investigado, e o espaço está aberto para manifestação dos envolvidos.