Assentamento de Sidrolândia tem água garantida pela Funasa

0
88

O município de Sidrolândia recebeu da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) mais verbas para investimentos em saneamento. Nesta semana (23.05), por meio da Superintendência Estadual de Mato Grosso do Sul (Suest/MS), foram liberados recursos para construção do sistema de abastecimento de água no assentamento Nazareth.

 

Por meio do CV 341/15, foi liberado o valor de $ 422.790,73, referentes à primeira parcela do empreendimento, oriundos do Governo Federal. O objetivo é realizar obras de abastecimento de água que irão beneficiar 684 pessoas com 171 ligações domiciliares. O total do investimento é da ordem de R$ R$ 1.001.843,20 e conta com a contrapartida da prefeitura municipal.

 

Segundo a Divisão de Engenharia de Saúde Pública (Diesp) da Suest/MS empreendimento é constituído por 28.120 metros de rede e disponibilizando ainda para os assentados três reservatórios tipo taça com capacidade de 30m³ de água limpa e saudável para que seja desfrutada pela comunidade de assentados.

 

Para o superintendente estadual Marco Aurélio Santullo, “será excelente quando todas as casas das comunidades rurais receberem água tratada. E estamos trabalhando muito para realizar esse sonho de muitos brasileiros que vivem fora das áreas urbanas”. Desde 2016 por meio de parceria com parlamentares a Suest/MS está levando saneamento à diversos municípios, como sistemas de água e esgotamento sanitário nas áreas rurais e urbanas. Milhões em investimentos por meio da Federação estão sendo repassados aos municípios, garantindo, dessa forma, a promoção de água com qualidade, assim como esgotamento sanitário à inúmeras famílias residentes em Mato Grosso do Sul.