Campanha: Divida a Brincadeira

0
39

 Divida a Brincadeira é o tema da 3ª edição da campanha de Doação de Brinquedos dos Servidores Públicos do Poder Executivo de MS.

 

Na presença de autoridades e entidades da sociedade civil organizada foi lançada na quarta-feira (8.11) pela primeira-dama Fátima Azambuja, a 3ª edição da campanha para Doação de Brinquedos dos Servidores do Poder Executivo de Mato Grosso do Sul. O evento aconteceu no auditório da Governadoria na presença do governador Reinaldo Azambuja.

 

Com o objetivo de arrecadar brinquedos que serão destinados a crianças carentes no Natal, a iniciativa desenvolvida por meio da Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD) angariou 13,4 mil donativos nos dois últimos anos, que foram repassados a 40 entidades assistenciais por todo o Estado. 

 

No lançamento da edição deste ano, Fátima Azambuja agradeceu a participação dos servidores e das entidades que contribuíram nas edições anteriores e pediu o empenho para que a iniciativa seja compartilhada pelo maior número de pessoas. “Nós estamos muitos felizes de ter junto conosco todos esses parceiros que fazem com que a cada ano a nossa campanha seja um sucesso. Queremos que, neste ano, cada servidor ajude a divulgar para que a informação possa chegar ao maior número de pessoas. Quanto mais pessoas se empenharem, mais crianças serão atendidas e felizes neste Natal”, destacou a primeira-dama, madrinha da Campanha.

 

“A gente tem o engajamento dos servidores, dos parceiros, e é esse espírito de solidariedade da sociedade e do servidor público estadual que resulta em um volume expressivo de brinquedos que, com certeza, dão um brilho a mais nos olhos das crianças carentes que esperam receber um presente de Natal”, declarou o governador.

 

O secretário da SAD, Carlos Alberto de Assis, destacou o empenho da gestão estadual no desenvolvimento de uma política voltada a todas as necessidades dos sul-mato-grossenses. “Esse Governo tem cumprido com todas as suas obrigações e nós nunca temos deixado de voltar os olhos para o social”, ressaltou.

 

Como doar

 

 

Caixas para coleta dos brinquedos estão sendo disponibilizadas em todos os órgãos públicos estaduais. São aceitas doações de brinquedos novos ou usados que estejam em bom estado de conservação. Apesar de direcionada aos servidores, a campanha é aberta a toda a sociedade que pode contribuir deixando suas doações nos pontos de coleta que ficarão disponíveis até o dia 5 de dezembro.

 

 

 MP com assessoria