Carros do Arrancadão, Blitz Educativa e Bikers marcam o Maio Amarelo

0

O evento encerra uma série de ações propostas pelo vereador Coronel Alírio Villasanti, que atua também, como Presidente da Comissão Permanente de Transporte e Trânsito na Casa de Leis.

Foi uma tarde de domingo de prevenção no trânsito, nos altos da Afonso Pena, com os pilotos e os carros do Arrancadão (Área 67 – A Lista), o DETRAN, na Blitz Educativa, e a Guarda Civil Metropolitana. Todos juntos em uma importante ação de conscientização, informando à população, o lema: Racha de Rua é Crime, Lugar de Correr é no Autódromo.

O evento encerrou uma série de ações propostas pelo vereador, que atua como Presidente da Comissão Permanente de Transporte e Trânsito da Casa de Leis. Entre as atividades realizadas no Maio Amarelo, estiveram: As ações de parceria com a Câmara Municipal, como a iluminação amarela no próprio prédio, com a finalidade de chamar atenção da sociedade para os altos índices de acidentes de trânsito e a Cartilha Online com dicas de orientação ao trânsito (disponível para download no site camara.ms.gov.br).

Durante a ação participaram, os meninos da Monark’ & e Poti Club CG, realizando diversas manobras de bike.

 “Um dia para entrar na história! Meu agradecimento a todos pela união de esforços em garantir um trânsito mais seguro, em favor da vida”, concluiu o vereador.

O vereador também utiliza as suas mídias sociais com dicas e informações sobre o trânsito (Facebook e Instagram – siga @Coronelaliriovillasanti).

Sobre o Maio Amarelo:

O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

 

Deixe uma resposta