Domingo de tempo instável e queda nas temperaturas em MS

0
Foto: Chico Ribeiro

Neste domingo (23) as temperaturas entram em queda significativa sobre Mato Grosso do Sul, e ainda há previsão de chuva sobre boa parte do Estado, com maiores acumulados estimados para o centro-leste.

 

O céu segue nublado a encoberto em praticamente todo Estado, exceto nos municípios da região sul onde fica claro com pouca nebulosidade.

 

Embora a chuva seja bastante esperada por agricultores, de acordo com a Somar Meteorologia, o acumulado previsto de sexta-feira à domingo será baixo e não há previsão de uma grande reposição da umidade do solo.

 

Baixa umidade do ar especialmente para região sul que pode atingir nível de alerta durante a tarde. Os níveis de umidade relativa do ar no Estado podem variar entre 100% a 20%.

 

De modo geral o excesso de nuvens combinado a chuva vai ajudar a diminuir o calor. Neste domingo a temperatura mínima 13°C na região sul e a máxima não deve passar dos 25°C na região do bolsão.

 

Em Campo Grande o período da manhã será nublado com possibilidade de chuva, e a tarde o sol deve aparecer entre nuvens. Temperaturas na capital podem variar entre 18°C a 25°C.

 

Uma nova massa de ar frio de origem polar entra de forma continental no Centro-Oeste e irá influenciar primeiro o Mato Grosso do Sul e até mesmo o pantanal de Mato Grosso, a partir deste domingo (23).

 

A tendência é que o vento frio polar provoque ainda mais queda de temperatura da mínima e máxima na segunda-feira (24).

 

 

 

Deixe uma resposta