Polícia Federal incinera 14 toneladas de entorpecentes em cidade de MS

0

A Polícia Federal, com o apoio da Polícia Militar de Naviraí (Força Tática) e da Prefeitura Municipal de Naviraí, incinerou na manhã de ontem (22) no forno de um frigorífico da região de Naviraí, aproximadamente 14 toneladas de maconha (“Cannabis sativa Lineu”).

Por meio deste trabalho conjunto, conseguiu-se dar a destinação legal a esta grande quantidade de drogas apreendidas recentemente na região. As forças de segurança pública, coordenadas pela Polícia Federal, no bojo da Operação Horus, de interesse do Ministério da Justiça e Segurança Pública e da Secretaria de Operações Integradas a ele ligada, vêm atuando para combater o crime organizado na área de fronteira com o Paraguai, um dos maiores produtores mundiais desta droga.

Somente neste ano, a Polícia Federal em Naviraí incinerou aproximadamente 27 toneladas de drogas, fruto de outras apreensões assemelhadas, em resposta ao crime organizado da região.

As forças de segurança vêm buscando trabalhar conjuntamente com o objetivo de combater crimes transfronteiriços, mantendo o ritmo dos trabalhos mesmo com o enfrentamento à atual crise de saúde pública.

Deixe uma resposta