Toque de recolher começa às 21h a partir desta quinta-feira em Campo Grande

0

A partir de hoje (27), Campo Grande volta a adotar o toque de recolher das 21h às 5h, em conformidade como a classificação de bandeira vermelha, ou seja, alto risco de contaminação da covid-19.

 

O secretário municipal de Segurança e Defesa Social, Valério Azambuja, comentou que as equipes da Guarda Civil Metropolitana farão fiscalizações intensas nas sete regiões da cidade, para orientações à população e comércios sobre o novo decreto.

 

“Nossa Capital voltou a bandeira vermelha, que é de risco. Portanto, até 9 de junho, voltamos ao toque de recolher das 21h até às 5h. Todas aquelas medidas já sendo executadas pelo Executivo, que seguirá as orientações do Prosseguir do governo estadual.”

 

O Prosseguir é um programa do governo do estado, que monitora a situação dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul e implica bandeiras as cidades conforme o número de infectados e mortes. O programa é atualizado a cada duas semanas e as recomendações são repassadas aos prefeitos e secretários de saúde para que planejem medidas para combater a doença.

Deixe uma resposta