X9: Guardas espancaram preso que “dedurou” esquema de fuga da prisão de Pedro Juan, afirma família de detento.

0

A família de Cristian Javier Vera Benítez (26), um prisioneiro que se rendeu após a fuga da prisão de Pedro Juan Caballero, denunciou que o homem foi espancado por guardas.

 

Cristhian Javier Benítez Vera, que se rendeu ontem, foi espancado por guardas da prisão de Pedro Juan Caballero e teve uma de suas pernas quebrada, como relatou sua família na 3ª Delegacia da cidade.

 

Os maus-tratos com o preso ocorreram logo após ele revelar à imprensa como era o esquema de fuga dos 75 presos, muitos deles, membros do Primeiro Comando da Capital (PCC), com aparente cumplicidade dos guardas.

 

Segundo Cristhian Javier, os membros do PCC pediram aos outros presos que deixassem o centro de detenção. “Eles disseram: ‘vai embora, vai embora’ ”. As fechaduras foram forçadas e saímos”, acrescentou.

 

Ele lembrou que o “apúrope” (rápido) saiu pelo túnel e que o “poguasu” (líder) escapou pelo portão principal da prisão e foi removido dali a bordo de carros. Ele disse que todos saíram na madrugada do último domingo (19/01), mas não em vários dias, como o Ministério do Interior suspeita.

 

Até esta quarta-feira, sete das 75 pessoas que escaparam da prisão foram recapturadas. Enquanto 32 guardas estão presos em seu local de trabalho por supostamente terem colaborado na mega-fuga.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui