O pau comeu: 1º dia de Carnaval em Corumbá teve socos, chutes, voadora e arremesso de latinhas

0
271

O Carnaval de rua de Corumbá, conhecido como a maior festa desta época em Mato Grosso do Sul, foi marcado por cenas de violência, com voadoras, socos, empurrões e até arremesso de latinhas, registradas pela população durante a primeira noite, na sexta-feira (9).

Em vídeos gravados, é possível ver um homem sendo agredido após ser derrubado, e em outro, uma briga generalizada toma conta da rua, prejudicando aqueles que buscavam apenas curtir a festa nas ruas da Cidade Branca.

CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR AO VÍDEO

Por outro lado, para aqueles que queriam aproveitar a festa sem confusão, a noite foi excelente. O bloco de sujos Cibalena arrastou uma multidão até a Avenida General Rondon, invadindo as ruas de Corumbá com suas fantasias irreverentes. Fundado há mais de quatro décadas, o Cibalena é considerado o maior e mais animado bloco de rua da região Centro-Oeste.

Em poucas horas, a concentração do Cibalena na rua Frei Mariano, esquina com a Joaquim Murtinho, foi tomada por foliões vestidos com diversas fantasias, mantendo a tradição do bloco, que consiste em homens vestidos de mulher e vice-versa.

Com 46 anos de tradição, o presidente do Cibalena, Elias Ferreira da Silva, destaca que o bloco, hoje considerado o maior do Centro-Oeste, mantém sua essência eclética, proporcionando alegria, respeito e a tradicional inversão de figurino durante o Carnaval de Corumbá.